Noticias

Como ter duas contas no WhatsApp

Que o WhatsApp é um dos meios de comunicação mais fáceis e populares entre nós, brasileiros não é nenhuma novidade, não é mesmo? rs

Utilizamos tanto esse aplicativo que muitas vezes apenas uma conta acaba sendo insuficiente… Afinal, o app é usado tanto para conversas e grupos pessoais quanto para conversas e grupos profissionais.

Agora, já pensou em receber um vídeo engraçado e sem querer enviar para a pessoa errada, no caso um cliente ou o chefe?! Constrangimento total, né?! Para evitar que isso aconteça, saiba que é possível ter duas contas no WhatsApp.

+ Veja também: Saiba quais são os apps que gravam chamadas telefônicas

Ficou interessado? Confira abaixo, como  usar a versão Business do aplicativo.

  • Whatsapp e Whatsapp Business para Android 

A conta Whatsapp Business pode ser baixada diretamente na Play Store. Não existe nenhum segredo para a criação do perfil business e o passo a passo para a instalação é o mesmo da versão tradicional.

Uma das grandes vantagens do aplicativo Whatsapp Business é que ele também aceita número de telefone fixo e ainda é possível criar e definir horários de atendimento, além de mensagens automáticas e outras informações.

Para quem não quer um aplicativo profissional e prefere manter outra conta com número pessoal a alternativa é instalar o app Parallel Space. Após a instalação, clique em “começar” e siga os próximos passos.

1) Selecione o WhatsApp e pressione “Adicionar ao Parallel Space”.

2) Toque e arraste o ícone para a opção “Crie atalho” para que ele apareça na tela inicial.

Importante: Antes de cadastrar seu número de telefone, clique sobre a notificação do Parallel Space para dar permissão às notificações. Isso é algo muito importante para que você receba os alertas das mensagens recebidas.

3) Por último cadastre seu número no WhatsApp.

+ Veja também: Vero – a nova rede social que quer acabar de vez com o Facebook e Instagram

  • Whatsapp e Whatsapp Business para Apple

Infelizmente, nenhumas dessas opções mencionadas acima está disponível para usuários do iPhone… Mas felizmente existe uma alternativa para quem possui um aparelho celular secundário, a solução é o aplicativo Messenger for WhatsApp Chats – esse app irá simular o conhecido WhatsApp Web.

1) Baixe o aplicativo e aceite o envio de notificações.

2) O próximo passo é pegar seu smartphone que possui a sua conta do WhatsApp e escanear o QR Code.  Pronto! A partir de agora, você poderá e conseguirá conversar com outra conta do WhatsApp no iPhone.

Importante: o Messenger for WhatsApp Chats possui algumas limitações! Uma delas é que o app só funciona com o smartphone deitado. Outra coisa chata é que o telefone com a conta original do WhatsApp cadastrada deverá ficar conectado fulltime à web, caso contrário, você não conseguirá usar o app.

Tags: