Noticias

06 Ferramentas da Google para usar no dia a dia

O site mais usado para buscas, o Google, acaba de completar 20 anos! Para comemorar a data a empresa listou 12 recursos que muitos usuários ainda não conhecem. Confira abaixo, alguns deles.

06 Ferramentas da Google para usar no dia a dia

06 Ferramentas da Google para usar no dia a dia

+Veja também: A nova geração da Apple com o iPhone Xs e iPhone Xs Max

  • Agenda de Eventos

Você sabia que através do Google é possível descobrir a programação de eventos da semana e do final de semana?

Para isso, basta digitar o nome do programa de seu interesse junto ao nome da cidade – por exemplo – pesquise por show são paulo, a plataforma exibe uma agenda com as datas dos próximos shows na cidade buscada.

O recurso também pode ser usado para saber quais filmes e peças em cartaz existem perto de você. Basta digitar na pesquisa filmes em cartaz.

Agenda de Eventos

  • Realizar compras pelo buscador de imagens
Ao pesquisar por um produto ou até mesmo um estilo de roupa na ferramenta de busca por imagens, o Google também apresentará opções desses mesmos itens à venda em lojas virtuais. Ao clicar em cima da imagem o usuário será direcionado para a loja online.
Vale ressaltar que essas opções tratam-se de anúncios patrocinados.
+Veja também: Google One a nova plataforma de armazenamento e compartilhamento na nuvem
  • Calculadora 
Saiba que os usuários podem realizar operações matemáticas simples por meio do campo de buscas do Google. Ao digitar qualquer operação matemática – por exemplo – 15×2 e teclar enter, a página exibe o resultado e também uma calculadora com funções mais avançadas. Você também pode digitar calculadora no campo de busca que o Google apresentará a ferramenta.
  • Conversor de moedas
Também é possível usar o Google como ferramenta para realizar conversão de moedas. Para isso, você deve escrever o valor e o nome da moeda para qual deseja converter, por exemplo –  40 libra esterlina. A resposta aparecerá junto com a ferramenta e também será exibido um gráfico.

Conversor de moedas

  •  Uso de imagem 
Essa ferramenta é utilizada para saber se uma imagem já foi divulgada em algum outro site. Para efetuar a pesquisa basta entrar na página de pesquisa de imagens, clicar no símbolo da câmera, escolher o arquivo (fotografia) e aguardar o resultado.
Essa é uma ferramenta muito útil para verificar plágios ou uso de fotografias em perfis falsos.
  • Filtro de resultado por intervalo de tempo
 O Google também permite filtrar os resultados de buscas por períodos – por exemplo – as últimas 24 horas, último mês ou datas personalizadas.
Para efetuar a pesquisa, utilize o campo ferramentas (que fica localizado abaixo do campo de pesquisa), clique em qualquer data e em seguida intervalo personalizado.

Tags: