Noticias

Saiba quais são os domínios mais hackeados da internet

Recentemente a Sucuri, empresa que visa a segurança virtual e a criação de tecnologia e serviços baseados em nuvem mais eficaz para segurança das páginas da internet (websites), divulgou uma pesquisa que comprova que mais de 90% dos sites hackeados são as páginas cujo domínio são da WordPress, seguidos pelos domínios Magenta, Joomla e o Drupal.

Saiba quais são os domínios mais hackeados da internet

Clique aqui para acessar a página da Sucuri e conferir o relatório.

A empresa ainda relata que a maior parte desses 90% de domínios hackeados da WordPress usavam versões atualizadas. Já os demais sites como CMSs como PrestaShop, OpenCart, Joomla e Magento, quase todos estavam com suas versões desatualizadas.

+Veja também: 06 ferramentas do Google para usar no dia a dia

Segundo a Sucuri as atualizações para os sites de e-commerce são mais que necessárias, definitivamente obrigatórias! Entretanto, não é isso o que acontece. De acordo com a Sucuri “os sites de e-commerce são conhecidos por atrasar as atualizações para evitar a quebra de funcionalidade e a perda de dinheiro”.

A empresa ainda relata o enorme interesse dos hackers por sites de e-commerce para interceptar dados importantes de clientes, como informações pessoais, dados bancários e cartão de crédito. Por isso, eles afirmam a importância dos softwares atualizados, dessa forma é possível garantir que seus endereços tenham os mais recentes aprimoramentos de segurança e vulnerabilidades.

+ Veja também: Google One a nova plataforma de armazenamento e compartilhamento na nuvem

Conclusão:

Para a Sucuri, o cenário de ameaças não mudou nos últimos anos. A causa principal dos vírus, se dão através de plugins, módulos e extensões mal configurados dentro de alguns dos CMSs mais comuns, aplicativos e servidores mal configurados e falta de conhecimento sobre as melhores práticas de segurança.

Para empresas que procuram e visam a segurança virtual eles indicam recursos adicionais de proteção. A recomendarão é o Open Web Application Security Project (OWASP). OWASP é uma organização não lucrativa comprometida em melhorar a segurança da Web, ajudando organizações de todos os tamanhos a pensar e implementar controles de segurança da Web apropriados.

Tags: ,