Noticias

6 passos para deixar fotos perfeitas nas redes sociais

Hoje em dia praticamente tudo vira post nas redes sociais, com isso a cada dia são lançados novos aplicativos de edição de fotos. Alguns já conhecidos outros nem tantos… hoje vamos falar sobre o Lightroom um aplicativo de edição de fotos da Adobe.

6 passos para deixar fotos perfeitas nas redes sociais

+Veja também: Conheça os apps mais populares para edição de fotos

O Lightroom está disponível para iOS e Android e oferece recursos avançados para edição de fotografias. O app possui alguns recursos de edições grátis e outros mais avançados que são pagos.

A boa notícia é que para utilizar o recursos grátis – o presets, não é preciso nenhum conhecimento avançado em fotografia. O presets (predefinições) é um conjunto de filtros e efeitos para melhorar a qualidade das fotos e chamar mais atenção nos posts das redes sociais.

Confira abaixo, os 6 passos para deixar suas fotos perfeitas nas redes sociais.

Passo 1: Baixe o app do Lightroom no seu smartphone. Em seguida, abra o aplicativo e importe a fotografia que você deseja usar. Para importar a fotos, basta tocar sobre o ícone à esquerda da câmera, no canto inferior direito da tela e selecionar a foto desejada na sua biblioteca de fotos.

Passo 2: Toque em “Predef.”, no fim da coluna inferior. Escolha o preset (predefinição) que você deseja usar, conforme as descrições. Esses efeitos são gratuitos e já vêm inclusos app do Lightroom.

Após a escolha do preset, confirme a edição da foto no botão de aplicar, localizado no canto inferior direito.

+Veja também: Confira as novas funções do app do LinkedIn

Passo 3: Depois de aplicado o filtro, você ainda poderá ajustar alguns itens como cor e brilho da foto. Para salvar as edições toque sobre o botão no canto superior direito da tela e importe a fotografia para a biblioteca do aplicativo.

Passo 4: A foto editada será exibida na biblioteca. Para compartilhar basta tocar na foto e selecionar o botão de compartilhamento no canto superior direito.

+Veja também: Smartwatch: saiba tudo sobre esse acessório inteligente 

Passo 5: Toque em “Compartilhar” e escolha o tamanho da fotografia – pequeno 2048px ou tamanho máximo disponível, caso queira ainda é possível cancelar o compartilhamento.

Passo 6: Para finalizar toque sobre o ícone do Instagram. A rede social será aberta e você poderá escolher se deseja publicar sua foto no feed de notícias ou na sua história.

Mais algumas informações sobre o Lightroom: edite, organize, armazene e compartilhe com facilidade e em qualquer lugar.

Criação de fotos incríveis em qualquer lugar, armazenamento na nuvem, recursos de edição avançados em qualquer dispositivo com uma interface fácil de usar.

Edição em resolução total, tenha as fotos originais e as edições salvas na nuvem. Também é possível organizar suas fotos com palavras-chave pesquisáveis que serão aplicadas automaticamente sem perder tempo com as marcações. Compartilhe e mostre suas fotos favoritas com muita facilidade.