Noticias

Será o fim do Touch ID?

Desde o ano passado, rumores de que a Apple poderia incorporar o Touch ID na tela do iPhone X estavam desaparecendo, mas não totalmente. 

A resposta do cliente ao Face ID no iPhone parece ser boa o suficiente para que o reconhecimento facial seja esperado no iPad este ano. O reconhecimento de impressões digitais ainda tem muitos benefícios sobre o Face ID em determinadas situações, portanto, devemos esperar que o Touch ID faça parte de futuros lançamento da Apple?

Será o fim do Touch ID?

+Veja também: Smartwatch: saiba tudo sobre esse acessório inteligente

O analista confiável da cadeia de suprimentos Ming-Chi Kuo não pensa assim. Em uma nova nota de pesquisa Kuo argumenta que a tecnologia Fingerprint On Display, ou FOD, crescerá 500% em 2019, pois os telefones Android continuam adotando a tecnologia. Entretanto, ele diz que a Apple não incorporará a Touch ID em novos iPhones no próximo outono.

+Veja também: Justiça australiana aplica multa multimilionária na Apple

Não há rumores de que a ID de toque na tela do iPhone XS para esse ano, e os rumores de que a Apple estava trabalhando na tecnologia no último verão foram negados. O analista argumenta que a tecnologia de reconhecimento facial da Apple como uma solução de segurança biométrica está servindo bem à linha do iPhone. Enquanto isso, os telefones Android servirão como teste para melhorar continuamente a tecnologia de impressão digital no monitor. Ming-Chi Kuo diz que os fatores limitantes até agora incluíram suporte para telas OLED de ponta e não telas de LCD de médio alcance, mas isso está mudando e alimentando a adoção.

+Veja também: Google One: a nova plataforma de armazenamento e compartilhamento na nuvem

Na análise de Kuo, o pesquisador destaca o sensor de tela inteira como o último estágio na adoção de FOD, esperado para o próximo ano, que será um avanço do atual FOD de detecção de ponto que exige que os usuários toquem uma parte específica de uma tela para interagir.

Ming-Chi Kuo não especula para além da linha iPhone do próximo ano e ainda temos o iPhone XS na próxima semana, mas o analista prevê que a Samsung adotará a tecnologia Fingerprint On Display com sua atualização Galaxy S10 no primeiro trimestre de 2019. Talvez possamos ver a ID de toque retornar ao iPhone, além da identificação facial, quando a tecnologia se tornar mais eficiente. Enquanto isso, Ming-Chi Kuo vê isso como um diferenciador chave para o Android em comparação com o iPhone.

Fonte: 9to5mac

Tags: ,