Noticias

Aplicativo libera até 1 GB no Android

Já ouviu falar no Files Go?

Trata-se de um aplicativo criado para liberar espaço no aparelho celular que roda o sistema Android. O Files Go foi lançado pelo Google na última terça-feira, dia 05 de dezembro com o propósito de deletar todos os arquivos inúteis e totalmente dispensáveis que ocupam espaço no smartphone.

Files Go libera até 1 GB no Android

Como funciona:

Para fazer o download do app basta acessar a Play Store e realizar a transferência do programa. De acordo com a Google a economia média realizada pelo aplicativo Files Go pode chegar a 1 GB.

A Google informa também que todo processo de acompanhamento dos arquivos inúteis é automatizado. Tudo é feito através da tecnologia chamada Mobile Vision que é capaz de detectar arquivos duplicados, vídeos em baixa resolução e arquivos de documentos não utilizados. O Mobile Vision também é capaz de encontrar os famosos memes e imagens compartilhadas pelos aplicativos como WhatsApp, Telegrama até mesmo o Messenger. Nada passa em branco pelo poderoso radar Files Go.

Files Go vs AirDrop

Para competir com o AirDrop do iPhone, o Files Go também permite a transferência de arquivos para outro aparelhos celulares. Toda a transferência pode ser feita através de Bluetooth excluindo a necessidade do uso da internet para esses casos.

Quem pode baixar o Files Go?

Se você gostou do aplicativo saiba que para a instalação do mesmo, é preciso que o smartphone esteja atualizado com o Lollipop do Android 5, Marshmallow do Android 6, Nougat do Android 7 ou Oreo do Android 8.

Outra boa notícia é que o Files Go não depende do uso da internet e ocupa somente 6 MB da memória interna do telefone.

Gostou do app? Então, que tal otimizar seu aparelho celular e baixar agora mesmo o Files Go?

Tags: ,