Noticias

TIM e o compromisso de qualidade

Cobertura e qualidade Tim Brasil

Numa iniciativa inédita no mercado de telefonia brasileiro, TIM Brasil lança um site dedicado a qualidade de serviço com mapa de cobertura da rede 2G/3G, plano detalhado apresentado os objetivos fornecidos à Anatel e entregas efectuadas pela operadora.

TIM é a primeira operadora móvel no Brasil a se comprometer na plena divulgação e transparência das suas operações. TIM lançou a versão beta do seu site de Qualidade, que permite aos consumidores controlar as ações da empresa e as melhorias, de acordo com o plano apresentado à Anatel em agosto de 2012. O site (http://qualidade.tim.com.br/) traz, entre outras informações, o mapa de cobertura real, que mostra a verdadeira imagem da rede brasileira Tim – incluindo áreas de sombra, onde o serviço de telefonia móvel não funciona corretamente – além do atual e planejamento de infra-estrutura.

“O site reafirma o nosso compromisso com a qualidade de serviço e transparência que prezamos em nosso negócio e em contacto com os clientes. Também reforça nosso DNA inovador, com este lançamento sem precedentes no mercado de telefonia brasileiro. Nossa proposta é que as pessoas percebem que o trabalho atual para melhorar e expandir a nossa cobertura, esta mostrando resultados eficazes, impactos positivos – e até mesmo negativo -. de nossa operação. Estamos certos de que o novo site será um marco miliário na relação da empresa com os consumidores. Mais uma vez a TIM está na frente, levando uma mudança significativa na indústria “, explica Roger Solé, diretor de marketing da TIM Brasil.

Com interface simples, o site Qualidade promete ser uma importante fonte de informações sobre o fornecedor de serviços da indústria de telecomunicações. Nele, o consumidor vai acompanhar as principais entregas da empresa, como a instalação da antena, a expansão da capacidade da rede, a expansão da cobertura 3G, entre outras iniciativas, detalhadas por estado e destacando os benefícios reais para os clientes. Essas entregas podem ser visualizadas no Mapa de cobertura – uma importante inovação do novo site e ele vai mostrar uma “mancha” de 2G real e TIM 3G. No mapa, você pode conferir o layout atual das antenas, e as antenas recém-instaladas, planejadas para um período futuro de até seis meses, além de hotspots Wi-Fi da rede TIM.

“Nenhuma empresa de telefone apresenta um mapa tão detalhado. Clientes podem dar até mesmo as áreas de sombra e estamos planejando instalar antenas para cada vez mais reduzir esses pontos sem cobertura. Ele é um importante benefício para os usuários e mais uma prova de ética e transparência com que conduz TIM seu negócio “, acrescenta Solé.

Outro importante diferencial é a publicação de alertas de manutenção, otimização de rede e melhorias, bem como a inclusão – num segundo momento do Website – avisos sobre possíveis falhas com relatórios em tempo real sobre as ações da TIM para resolver problemas específicos. Com os alertas no site, os clientes não precisam entrar em contato com a central de atendimento para receber uma posição sobre a restauração dos serviços.

O site também traz o Plano de Ação para Melhoria de Serviços Móveis submetidos à Anatel, com uma linguagem de fácil compreensão para o usuário verificar as acções acordadas com o regulador. Além disso, ser incluídos notícias sobre a TIM, a evolução dos principais indicadores de cuidados – como o Índice de Desempenho de Serviço (IDA) da Anatel, questionários com perguntas principais de consumidores sobre os serviços de telefonia, entre outras seções. No futuro, vai incluir vídeo-tutoriais, explicando, didaticamente, assuntos relevantes do setor de telecomunicações, como a operação de uma rede celular, por exemplo.

Descubra no link que segue o site sobre qualidade e serviço da rede Tim.