Noticias

iPhone 8: confira as fotos e as novidades que vem por aí

 

Há algum tempo muitas especulações giram em torno do lançamento do iPhone 8, mas dessa vez um vazamento pode ter revelado algumas das novidades que vem por aí.

Sempre cautelosa quando o assunto são seus futuros lançamentos no mercado de eletrônicos, a Apple teve uma desagradável surpresa ao ter seu material divulgado. Ao que tudo indica as informações sobre o iPhone 8 foram disponibilizadas as equipes internas, entretanto todo esse material foi armazenado em um servidor público, deixando todo conteúdo acessível.

O que vem por aí?

Com esse material em mãos, alguns desenvolvedores resolveram entender as linhas de código para identificar as novidades.

1) Opção de carregamento sem fio;

2) Bateria em formato “L”  – a mudança no formato da bateria veio para para aumentar a capacidade da mesma. Isso só foi possível devido a uma placa chamada PCB, essa placa permite colocar todos os componentes em um espaço bem menor.

3) Toque para acordar – função já existente em diversos smartphones. Nesses dispositivos, apenas um toque duplo na tela serve para ativar o display, dispensando o uso do botão físico para ligar a tela. Essa novidade no iPhone 8 faz total sentido, visto que especulações dizem que ele não deve conter um botão Home físico.

4) Reconhecimento facial – uma novidade nos códigos do firmware sugere que smarthphone virá com reconhecimento de expressões faciais. Isso significa que você poderá desbloquear o aparelho através do reconhecimento facial.

Outra indicação é que o aparelho celular poderá identificar suas expressões, como por exemplo, entender quando você está olhando para a tela com o desejo de emitir notificações silenciosas.

5) Câmera – outra inovação que promete agradar é que o iPhone 8 será capaz de registrar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo, a novidade vale tanto na câmera traseira quanto na frontal.

O aparelho poderá contar com um sensor de profundidade, permitindo potencializar o uso de realidade aumentada. Esse recurso conhecido como SmartCam irá detectar os detalhes de cada cena mudando as configurações de câmera para que fotos fiquem perfeitas.

6) Cores – rumores indicam que o smartphone chegará ao mercado em quatro cores, sendo uma delas o aparelho todo espelhado. As demais cores são: ouro bronze, preto e um branco perolado.

7) Entre tantos rumores um deles indica que o display integrado ao speaker é bem avançado e a tela deve ter uma resolução de 272 x 340 pixels.

8) Outra descoberta feita pelos desenvolvedores é que novo hardware deve contar com 1 GB de memória RAM.

Outras revelações feitas pelos devs:

  • iPhone 8  é chamado internamente de D22;
  • Formato quase sem bordas confirmando boa parte dos vazamentos vistos até hoje;
  • Central de notificações mais complexa;
  • Presença de um botão Home virtual.

Sobre o Home virtual, eles disseram que não ficou claro como funcionaria, mas aparentemente o botão ficaria localizado na parte inferior da tela, como acontece nos smartphones da Google.

Confira abaixo, as imagens divulgadas do smartphone até o momento.

Se as informações se confirmarem, esse será o modelo do aparelho prata espelhado.

Cópias divulgadas por um empresa chinesa.

Tudo indica que a Apple deve apresentar seu novo lançamento em setembro. Mas enquanto isso não acontece muitas especulações ainda devem aparecer no mercado tecnológico gerando ainda mais expectativas nos consumidores.