Noticias

Claro ganha 19 lotes 4G regionais relicitados


Claro ganha faixas de DDD para 4G no Brasil

Dos 62 lotes regionais de 4G que foram relicitados, a operadora Claro levou 19 por não terem sido disputados na terça-feria durante a  ‘fase um’ do leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Claro colocou na mesa R$ 144,285 milhões nesta quarta-feira para levar esses lotes. Como apenas a Claro e a Vivo, que já haviam ficado com as faixas nacionais de 2,5 gigahertz (GHz)  de capacidade maior, poderiam participar desta última fase do leilão, não houve ágio, uma vez que a Vivo não trouxe nenhuma proposta para essas áreas de registro.

A Claro adquiriu faixas de abrangência regionais próximas às capitais e no interior de 15 Estados.

Em São Paulo, em parte das cidades com o códigos DDD 12, DDD 15, DDD 16 e DDD 19; em Santa Catarina com DDD 47, em Mato Grosso com DDD 65, em Mato Grosso do Sul com DDD 67, em Goiás com DDD 62, em Sergipe com DDD 79, no Rio Grande do Norte com DDD 84, no Piauí com DDD 86, na Paraíba com DDD 83, em Minas Gerais com DDDs 32 e 34, no Maranhão com DDD 98, no Ceará com DDD 85, na Bahia com DDD 75, em Alagoas com código DDD 82 e no Paraná com código DDD 43.

“No caso da Claro, a obrigação de levar a banda larga móvel rural para a região Norte pode tornar desafiador o cumprimento de universalização da companhia”, avaliam, em relatório, Jacqueline Lison, Rodrigo Faria e Gustavo Perez, da Fator Corretora.