Noticias

Tudo que você precisa saber sobre o novo iPad

Tudo que você precisa saber sobre o novo iPad

Porque nao tem um nome proprio ? onde e a Siri ? Comprar agora ou esperar ? Temos respostas!

ddi-ddd.com.br – Ontem, a Apple abriu a emballagem do novo iPad — sim, é o nome oficial! — e passou mais de uma hora num palco de San Francisco explicando o que mudou (como a tela) e o que não mudou (como o preço).

O tablet, qualificado de “bom pacote” por um analista, parece confirmar o domínio do mercado dos tablets pela Apple em 2012 para um outro.

Do mesmo jeito que os outros lançamentos de produto, a Apple revelou bastante informações.

Mas o que você já realmente precisa saber? Nos tentamos anticipar as suas primeiras perguntas .

Quando consigo comprar um? O “new iPad” vai sair nos primeiros Apple retail stores a proxima Sexta, 16 de março nos Estados-Unidos. Lá é tambem possivel fazer um pre-pedido na loja online para uma entrega mais cedo.

Tambem saira o 16 de março nos paises que seguem : Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça, Japão, Hong Kong, Singapura e Austrália.

No dia 23 de março na Áustria, Bélgica, Bulgaria, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Porto Rico, Romênia, Eslováquia, Eslovenia, Espanha e Suécia.

Brasil de fora … para variar.

Se a loja online tinha problemas ontem para lidar com a quantidade de clientes, agora ficou melhor.  Porem, 0 reabastecimento de alguns modelos fica fraco : as 3 p.m., o iPad branco 4G pra rede AT&T estava mostrando um atraso na data de entrega (Março 19)

Qual é o custo?  O mesmo que sempre foi … Em outras palavras, o modelo Wi-Fi esta 499$, $599 e $699 para as versões 16GB, 32GB e 64GB. O modelo 4G vale $629, $729 and $829.

Ainda posso comprar o iPad2? Quanto vai custar? “Yes, you can” – Claro, pode.

Para primeira vez a Apple oficialmente guarda o “antigo” iPad copiando o que ja fizeram com o iPhone, no outono, quando no lançamento do iPhone 4S, caiu o preço do modelo iPhone 4 de 2010, e quase deram o ainda mais antigo iPhone 3GS.

O modelo 16GB Wi-Fi iPad 2 ficara $399, ou $100 mais barato que o novo. Quer um tablet 3g ? Desembolsara $529 pro modelo 16GB.

Podemos ver que, como fizeram com o precedente iPhone, a Apple esta limitando o iPad2 pro um SKU (“stock-keeping unit” ou unidade de estoque) — o modelo 16GB. Não por acaso, é o mais barato das tres versões anteriores.

E mais rápido? A Apple esta falando que sim, pelo menos pro processamento das imagens. O novo sistema “on-a-chip”, ou “SoC”, com apelido A5X, doubrou o desempenho do precedente chip A5 do iPad 2.

Se o A5X fique um processor dual core, a Apple agilizou as capacidades do chip gráfico “four cores” — o chamando “quad-core graphics” nas especificações tecnicas do tablet — para lidar com o aumento do mumero de pixels da tela de alta resolução.

Nas tarefas não graficas ou multimedia, o novo iPad deveria ser o tanto rápido como o modelo anterior iPad2.

Como o A5, o A5X foi desenhado pela Apple, e é baseado na arquitectura do processor ARM low-power (baixa consumação).

Falou da tela …. Que tem de especial? A Apple quadruplicou o numero de pixels na tela  9.7, que agora tem 2,048-por-1,536 pixels. (As duas primeiras versões do iPad tinham uma tela de 9.7 mas com uma resolação de 1,024-p0r-768 pixels.)

Apple chamou “Retina” a nova tela — o mesmo apelido que para a tela do iPhone — para mostrar que  a densidade de pixel esta sufisente para “o olho humano não ser capaz de distinguir um unico pixel quando o tablet esta mantido numa distancia normal da cabeça”.

Porem, a densidade de 264 pixels-por-inch, ou ppi, é aproximadamente 20% menos que no iPhone 4S’ (326 ppi) — analistas estressem que não é tão incrivel.

Então, quadruplicou o numero de pixcls, mas somente duas vezes o desempenho do chip grafico ? O que significa no final ? Infelizmente, não saberemos até os expertos ter o novo iPad nas mãos e lançar baterias de teste.

E com a coneção mais rapida ao Internet? O novo iPad lida com a nova versão do internet sem fil 4G. Nos Estados-Unidos quase todas operadoras são  prontas com a tecnologia 4G, pro Brasil temos que esperar …

A cobertura é o problema, como o preço dos planos.

O que acontece se não tem rede ou cobertura 4G? Nesse caso o novo iPad se ajusta para rede 3G.

O tamanho do novo iPad é o mesmo que o iPad2 ? Não exatamente. E um pouco mais pesado, bem pouco.
Com 9,4 milímetros de espessura e um peso de 635 gramas o novo iPad somente ganha 0.6 milimetros e 35 gramas. A largura e a altura do novo iPad são idênticos ao iPad2.

Onde é a Siri no novo iPad ? Ausente…

A camera do novo iPad é a mesma que do iPhone 4S? Não. Mesmo se chamam as duas como ‘iSight’, a camera principal do novo iPad é de 5-megapixel; no iPhone 4S a camera é 8-megapixel. Porem, a qualidade de filmagem é a mesma entre o iPhone 4S e o novo iPad (HD 1080p e 30 imagens por segundo).

Melhor comprar ou esperar ? Como sempre, seu escolho.

Mas somente se Apple consegue fazer melhor que no passado, tome cuidado: Provavelmentee vai acontecer a mesma coisa, ou seja, o tempo entre o pedido e a entrega vai aumentar com os problemas de reabastecimento. Analistas que estão monitorando a produção, ja falam que problemas de estoque vão acontecer durante 5 ou 6 meses até conseguir fornecer todo mundo.

Site oficial Apple do novo iPad

Video de apresentação

Como sempre, o site mais util para achar codigos DDI e DDD : Codigos DDD Brasil ou Codigos DDI exterior.
Nao hesite adicionar nas paginas do seu ipad ou iphone!