Noticias

Escolha o smartphone ideal para você!

Está pensando em trocar de aparelho celular?

Se sua resposta foi sim, confira abaixo algumas dicas para escolher o smartphone ideal para você!

Escolha o smartphone ideal para você!

Antes de qualquer coisa é preciso analisar os principais pontos que estão motivando você a comprar um novo aparelho. Seja pela resolução da tela, sistema operacional, bateria, capacidade de armazenamento ou até mesmo o tipo de processador, o primeiro passo é fazer uma busca pela internet comparando todos aparelhos elencando os itens de série versus o grau de importância para você.

Após as pesquisas e comparativos vá até uma loja e tire todas as dúvidas com o vendedor, mas para facilitar ainda mais seu trabalho listamos pontos básicos para você usar como base na pesquisa.

Veja qual o celular da marca chinesa ocupa o 4º lugar na lista dos celulares mais vendidos no mundo. 

  • Processador

O processador é o “coração” do aparelho celular, sendo responsável pela velocidade de execução de várias funções do smartphone. Quanto mais potente, mais rápido será o celular e  consequentemente também mais caro!

  • Memória

A memória é um item muito importante na hora de escolher um novo aparelho celular, pois se ela não for satisfatória o smartphone ficará travando. Por isso, fique atento a memória RAM e a memória interna.

A memória RAM é usada para rodar os apps e funções básicas do aparelho celular. Já a memória interna é utilizada para arquivar os dados dos aplicativos, fotos, vídeos, arquivos e também músicas.

  • Sistema operacional

Os principais sistemas operacionais são: iOS, Android e Windows Phone e com certeza esse é um ponto bastante relevante na hora da escolha do novo smartphone. Defina qual o tipo de sistema operacional mais indicado para você e vá em busca dos demais itens de série da sua lista.

iPhone X no Brasil é o mais caro do mundo, mas será que vale a pena o investimento?

  • Bateria

O principal fator nesse quesito é a potência da bateria, um bom indicativo é se ela está entre  2.600 mAh e 3.200 mAh.

#FicaADica: processadores mais atuais são preparados para otimizar o consumo da bateria.

  • Design e tela

Atualmente não existem muitas variações no design dos smartphones, na grande maioria eles são leves, fininhos e ultra sensíveis ao toque. Para ajudá-los na escolha a dica é verificar qual o tamanho de tela é o que mais agrada.

Display infinito, leitor de íris e muito mais. Confiras as novidades do Galaxy S8 

  • Funções

Hoje em dia os aparelhos celulares oferecem muitas funções como: leitor de íris, display infinito, design arrojado, câmeras potentes, gravação de vídeos em 4k, assistente virtual e muito mais recursos para facilitar nosso dia a dia.

Com tantos recursos disponíveis é imprescindível saber qual (is) dele (s) é essencial para facilitar a sua rotina diária. Como comentamos no início do artigo faça esse filtro elegendo os pontos mais importantes que estão levando você a comprar o novo celular para fazer a escolha certa!