Noticias

Operadoras vão perder $36 bilhões de receita devido apps de torpedos grátis

Operadoras vão perder US$36 bilhões de receita devido aos apps de SMS/torpedos grátis segundo a consultoria Ovum.

Skype Viber Whatsapp torpedos

O crescimento importante de uso de aplicativos para mandar torpedos grátis, como Whatsapp, Viber ou facebook messenger, vai prejudicar as operadoras de celulares com 36 bilhões de dólares de receita.

De fato, trocas de mensagens via aplicativos que usam conexão de dados Wifi e 3G  estão crescendo e tende a continuar assim nos próximos anos sendo mais e mais popular.

Também, o crescimento importante do numero de SMS e Torpedos deveria cair, passando de 14% de aumento em 2011 para 8% em 2013.

Facebook Messenger Vs Whatsapp Messenger por pais em 2012

A consultoria Ovum, releva que as empresas de mensagem usando rede móvel, vão buscar parcerias com operadoras nos dois próximos anos. Por exemplo a Whatsapp já tem parcerias com operadoras de Hong Kong e da Índia.

“Facebook tem um longo histórico de trabalho com operadoras e a mais recente parceria com 18 delas [anunciada no MWC, em Barcelona] garantirá acesso grátis ou com desconto à plataforma”. No lado da Viber, o “CEO afirmou que a companhia ficará feliz em compartilhar sua receita com serviços pagos, quando começar a cobrar consumidores.” de acordo com o especialista.

Essas parcerias ajudaram as empresas de mensagens torpedos / sms via rede a acrescentar o numero de usuários em quanto as operadoras venderão planos de dados.

Você esta usando um serviço de troca de mensagens móvel grátis? Comenta e compartilha com a gente qual aplicativo você usa !