Noticias

Lamborghini lança smartphone: saiba tudo sobre o Alpha-One

A famosa e luxuosa marca fabricante de automóveis Lamborghini decidiu ampliar seus negócios para o mercado de tecnologia, mais precisamente para o mercado de aparelhos celulares.

No dia 22 de agosto, a empresa lançou no Reino Unido e nos Emirados Árabes o Lamborghini Alpha-One aparelho celular que roda o sistema Android.

O destaque do smartphone Lamborghini Alpha-One é o seu visual refinado, o celular conta com acabamento caprichado em couro preto italiano feito a mão e costurado com linhas banhadas a ouro. O design inclui também algumas características de luxo da marca como por exemplo o “L” na parte frontal do aparelho e outros detalhes na parte traseira. Já no quesito configurações, o celular deixa a desejar pois sua características são dignas de aparelhos celulares de 2016.

Características e especificações técnicas:

  • Tela AMOLED de 5,5 polegadas – 2560 x 1440 pixels e proteção Gorilla Glass;
  • 4 GB de memória RAM;
  • 64 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandido até 128 GB via cartão microSD;
  • Qualcomm Snapdragon 820;
  • Câmera traseira 20 megapixels com gravação 4K;
  • Câmera frontal de 8 megapixels;
  • Suporte para 02 chips de operadoras;
  • Bateria de 3.200 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0;
  • Leitor de impressões digitais;
  • Sistema operacional Android.

O preço sugerido é bem “salgado” US$ 2.450 (dois mil quatrocentos e cinquenta dólares), aproximadamente R$ 8.012,00 (oito mil e doze reais – sem a inclusão de impostos e taxas) valor simulado na cotação de 23 de agosto no dólar turismo.

Vale ressaltar que com esse valor é possível comprar os celulares iPhone 7 Plus, o Samsung Galaxy S8+ ou até mesmo os dois. Lembrando que ambos smartphones são bem superiores ao novo lançamento da Vertu, fabricante dos aparelhos Lamborghini Alpha-One.

O fato é que o lançamento do Alpha-One ocorreu pouco tempo depois da Vertu, empresa muito conhecida por fabricar aparelhos celulares de luxo fechar as portas de sua fábrica. Nos bons tempos a fabricante chegou a comercializar smartphones por mais de U$ 30.000,00 (trinta mil dólares).

A verdade é que o Alpha-One agrada no design luxuoso, mas “de cara” sai perdendo no comparativo com os demais smarthpones top de linha tanto na questão preço, quanto nas suas configurações já consideradas um pouco atrasadas para o mercado.

Agora é saber ser os fãs da marca aprovam o smartphone e farão o alto investimento.