Noticias

iPhones antigos ficarão mais rápidos com a atualização do iOS 12

Novidade: de acordo com a Apple os iPhones antigos ficarão mais rápidos com a atualização do iOS 12.

No último dia 4 de maio (segunda-feira), a Apple reuniu milhares de programadores na Califórnia para divulgar e apresentar a nova atualização do iOS 12.

iPhones antigos ficarão mais rápidos com a atualização do iOS 12

Segundo Craig Federighi todos os iPhones e iPads lançados a partir de 2013 deverão ter uma melhora significativa em sua funcionalidade com essa nova versão.

Uma das coisas levadas em consideração pela Apple para a atualização do iOS 12 foi o tempo em que as pessoas passam ao telefone. Uma das mudanças foram as notificações – que agora passarão a ficar agrupadas num mesmo “balão”. Outra novidade é cada usuário poderá saber quanto tempo gasta utilizando cada aplicativo e poderá limitar o tempo dedicado a cada um deles.

+Veja também: escolha o smartphone ideal para você!

Novidade no iPhone 6 Plus – com o iOS 12 o iPhone 6 Plus terá mais velocidade e a imagem da câmera deverá aparecer 70% mais rápido.

 

Memoji – nessa nova versão os emojis serão em 3D personalizáveis, ou seja, o usuário poderá modificar o que quiser como: olhos, cabelos, nariz, entre outras particularidades.

Siri – segundo a Apple a Siri ficará ainda melhor! A partir da atualização a assistente virtual passará a mostrar sugestões de ações como por exemplo: a encomenda do café pela manhã. Outra novidade é que ela passará a informar as mensagens recebidas dos apps, exemplo:  “o aplicativo tal disse… e dirá a mensagem recebida”.

Através de um editor será possível escolher as ações que a Siri poderá fazer… Assim como enviar uma mensagem para um amigo, mostrar o trânsito, entre outras funcionalidades. Vale lembrar que a assitente virtual fará tudo de acordo com a ordem de ações escolhida pelo usuário.

+Veja também: fique alerta e fuja dos aplicativos falsos!

Fotos – outra novidade é o app Medidas – ao apontar o smartphone para um determinado objeto o aplicativo “descobre” as dimensões do objeto. Isso é possível devido a tecnologia de realidade aumentada ou AR (sigla em inglês).

A Apple também divulgou as atualizações para o macOS Mojave, confira abaixo:

Mais organização e modo noturno: essas são algumas das atualizações prometidas para o macOS Mojave. O modo noturno promete deixar a tela e os menus mais escuros, proporcionando um conforto melhor para o usuário.

Já as fotos, capas de álbuns e elementos 3D permanecem sem alterações com suas cores habituais.

A mesa (área de trabalho) terá inteligência para agrupar os arquivos por tipo – exemplo: planilhas, documentos em pdf e etc.

+Veja também: Pesquisa divulga queda na venda de smartphones pela primeira vez!

 Lista de aparelhos que terão suporte ao iOS 12

  • iPhone

iPhone X;

iPhone 8 e iPhone 8 Plus;

iPhone 7 e iPhone 7 Plus;

iPhone 6s e iPhone 6s Plus;

iPhone 6 e iPhone 6 Plus;

iPhone SE;

iPhone 5S.

  • iPad

iPad Pro;

iPad 2018;

iPad 2017;

iPad Air 2;

iPad Air;

iPad mini 4;

iPad mini 3;

iPad mini 2.

  • iPod

iPod Touch (6ª geração)

Tags: