Noticias

Conheça os apps mais populares para edição de fotos

Verdade seja dita: nos dias de hoje praticamente tudo vira post nas redes sociais. São fotos de comida, paisagens, na academia, na balada entre outros diversos tipos de clicks, enfim tudo é publicado.  Mas nem sempre a foto fica da maneira que queremos… a imagem podia estar melhor focada, se tivesse uma outra iluminação, uma correção aqui, outra ali e por aí vai…

Os apps mais populares para edição de fotos

+Veja também: Rede social: o que postar e o que não postar no Instagram

E para facilitar a vida dos usuários estão sempre surgindo aplicativos de edições de fotos, alguns mais profissionais, já outros mais amadores e fáceis de se usar. Por isso, selecionamos alguns apps que ajudam e muito na edição de fotos e garantem imagens bem bacanas! Confira abaixo:

  • App: Fotor
  • Valor: Gratuito
  • Disponível para iOS e Android

O Fotor funciona como um Photoshop online. Com o aplicativo o usuário pode editar as imagens para ajustar o tamanho, a cor, o brilho, além de contar com efeitos bem avançados para as fotos.

O aplicativo também conta com diversos tipos de fontes, temas e filtros criados por designers. Uma outra vantagem do Fotor é que você pode salvar e continuar a edição de fotos depois.

+Veja também: Saiba quais são os apps que gravam chamadas telefônicas

  • App: PhotoGrid
  • Valor: Gratuito
  • Disponível para iOS e Android

O PhotoGrid é um aplicativo bem popular. Com o app o usuário pode aplicar filtros, criar grade de imagens e também fazer colagens.

O destaque do app fica por conta da WowCam, uma câmera original do aplicativo. A WowCam  oferece muitas funções como: máscaras divertidas, zoom frontal, temporizador, entre outras funções.

  • App: A Color Story
  • Valor: Para algumas funções o app é gratuito. Demais opções é preciso comprar um pacote.
  • Disponível para iOS e Android

Um app desenvolvido especialmente para edição de imagens no Instagram. A Color Story possui filtros com efeitos especiais, um de seus diferenciais é que o app conta com um recurso de agendamentos e organização do feed tornando o perfil mais homogêneo.

A funcionalidade do aplicativo é bem simples. O usuário pode acessar os álbuns do smartphone para escolher uma foto para edição, abrir a câmera do celular para capturar a foto ou acessar as edições de imagens já concluídas.

  • App: VSCO
  • Valor: Gratuito
  • Disponível para iOS e Android

O aplicativo VSCO é com certeza um dos mais populares entre os usuários do Instagram. O app permite adicionar filtros grátis, além de importar imagens de outros apps.

O usuário pode utilizar todas as ferramentas disponíveis no app como: ajuste de luz, temperatura e contraste. Também é possível girar, cortar, refazer, apagar as fotos, adicionar filtros e definir a intensidade deles.

O VSCO exige um cadastro, o que permite seguir amigos, além de favoritar edições de outros usuários d0 app. Um dos diferenciais do aplicativo é que ele permite salvar pré-definições (presets) de edições, dessa forma usuário pode manter um padrão em todas suas publicações.  Uma outra funcionalidade é que o VSCO adiciona a foto no mapa para marcar onde está a localização do usuário.