Noticias

Confira as novas funções disponíveis no app do LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para assuntos profissionais com ela é possível manter uma lista detalhada de contato, as chamadas de conexões. O LinkedIn tem como objetivo encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades para candidatos potenciais.

Através das conexões os candidatos as vagas de emprego podem rever o perfil de contratação e descobrir qual dos seus contatos existentes poderia apresentá-lo aos empregadores.

+Veja também: conheça os apps mais populares para edição de fotos

Desde que o LinkedIn foi adquirido pela Microsoft ele vem ganhando novas funcionalidades no aplicativo regularmente, confira abaixo algumas delas:

Novas funções disponíveis no app do LinkedIn

  • Tradução de textos no feed

A rede social utiliza o serviço de tradução do Bing para traduzir posts. Para ler publicações realizadas em outras línguas, utilize a opção “visualizar tradução” para gerar o texto em português.

  • Salvar rascunho 

Agora é possível começar a digitar um post e salva-lo para terminar depois. Para isso, basta começar a escrever o texto e para encerrar toque no “x” para voltar. O aplicativo exibirá o botão “salvar”, basta clicar e finalizar o texto/artigo posteriormente.

  • Compartilhar trechos de artigos

Compartilhe trechos de textos publicados na ferramenta de artigos da plataforma. Pelo celular localize o conteúdo pelo ícone de raio ao lado do título.

Ao abrir o texto dentro do app, selecione o trecho do conteúdo para visualizar o botão de compartilhamento rápido no LinkedIn.

Em seguida, o aplicativo adiciona o trecho escolhido na descrição do post e inclui uma miniatura com o link para o conteúdo original.

Foto/Reprodução: Techtudo

Foto/Reprodução: Techtudo

+Veja também: Summit: o supercomputador mais poderoso do mundo!

  • Anexos por mensagem

Outra novidade é que o LinkedIn passou a permitir o compartilhamento de arquivos nas conversas, facilitando o envio de currículos a empregadores.

Para isso, basta utilizar o atalho de documentos e abrir o gerenciador de arquivos do celular e selecionar documentos nos formatos .pdf, .doc, .xls e .pptx. Atenção: ainda não são aceitos vídeos, imagens ou arquivos comprimidos.

  • Chat em grupo

Os chats em grupo já existiam anteriormente, mas só recentemente o LinkedIn liberou uma maneira mais simples de criá-los pelo smartphone.

Para criar um chat em grupo, vá ao menu de mensagens, toque no botão de “mais” e selecione “Escrever mensagem em grupo”. Em seguida, marque os contatos e escreva o texto.

  • Perfil com código QR

Cartão de visita impresso pra quê?! rs O LinkedIn é uma forma moderna de trocar contatos profissionais presencialmente, pois agora o app traz um leitor de código QR, isso mesmo! Com o código é possível conectar-se a outra pessoa na rede social imediatamente. Para isso, só é preciso tocar no símbolo localizado no topo da tela inicial e ler o código do contato.