Noticias

Anatel altera numero DDD de Sabáudia (PR)

Mudança do DDD de Sabáudia (PR)

sabaudia PR mudança ddd43

O Conselho Diretor da Anatel aprovou no dia 08/08/13, a alteração do código de área do município de Sabáudia (PR). Esse município de Sabáudia passou do DDD 44 para o DDD 43.

O pedido de alteração de numeração tinha sido feito pela prefeitura de Sabáudia para Anatel argumentando que a Sabáudia tem mais vínculos com a cidade de Londrina (código DDD 43) do que com Maringá (código DDD 44). Essa decisão de alteração entrará em vigor 180 dias após a publicação da Anatel, e a principal mudança será que as chamadas realizadas entre Sabáudia e os outros municípios com DDD 43 fiquem mais baratas.

Consulta publica para outras mudanças de DDD

Além da mudança em Sabáudia, a Anatel também abriu consulta pública, durante 30 dias, sobre as propostas de alteração de codigos de área de três outros municípios:

  • Morada Nova de Minas (MG), do DDD 38 para o DDD 37, a pedido da prefeitura;
  • Itaguara (MG), do DDD 37 para o DDD 31, a pedido da Associação de Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte;
  • São José do Rio Claro (MT), do DDD 66 para o DDD 65, a pedido da Assembleia Legislativa do Mato Grosso.

Segundo a Anatel, quando as alterações dessas áreas forem aprovadas, as chamadas realizadas entre estes municípios e com o mesmo código de área DDD terão seu custo reduzido para o usuário.

O aviso de abertura da consulta pública será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Fonte: http://www.anatel.gov.br