Noticias

Vero: a nova rede social que quer acabar de vez com o Facebook e Instagram

Vero é a nova rede social que conquistou milhares de usuários nos últimos dias. A proposta do aplicativo é uma rede social totalmente livre de publicidades e algoritmos – os responsáveis por deixar sua timeline desinteressante e somente com propagandas.

A ideia da Vero é acabar de vez com o Facebook e Instagram. O aplicativo vai funcionar nos mesmos formatos de assinatura e serviços streaming como a Netflix e o Spotify.

A rede social surgiu de mansinho em julho de 2015 na cidade de Nova York, nos EUA. Entretanto, nos últimos dias houve uma reviravolta nessa história e a Vero ganhou milhares de adeptos chegando a ficar em 1º lugar no ranking da Apple e em 3º na Google, ambos nos EUA.

Mas o que fez a Vero ganhar muitos usuários em tão poucos dias? 

A resposta é simples: como a proposta da rede social é funcionar através de planos de assinatura, a empresa divulgou que o primeiro milhão de usuários cadastrados terão acesso free por todo período (para sempre). E após atingir o número de 01 milhão de usuários/downloads a rede social passaria a cobrar o cadastro dos novos usuários da rede. Mas o número de downloads foram tão expressivos que nem mesmo a Vero esperava por tantos novos “seguidores” já que em poucos dias a Vero passou de 150 mil para quase três milhões de usuários.

Mas o que é e como funciona esse nova rede social? 

Assim como toda rede social, você poderá se conectar somente aos amigos que também forem cadastrados na Vero.

É possível compartilhar links, fotos, músicas e até mesmo prévias de filmes. A rede social também conta com uma área exclusiva de bate-papo para conversar com seus amigos que fazem parte da rede social.

Como baixar e como usar a Vero

  • Baixe o app nas lojas oficiais da Google ou Apple.
  • Toque em “Sign Up” e preencha o cadastro com seus dados.
  • Clique em “Next”, no canto superior direito da tela.
  • Será necessário informar o seu número de telefone para receber o código de confirmação.
  • Insira o código de confirmação recebido, escolha uma foto para o perfil e escreva algo em sua bio (é possível pular essa etapa).
  • O próximo passo é adicionar conexões. A Vero pode fazer isso por você usando seus contatos, basta você escolher “Allow” (permitir). A Vero informa que respeita a privacidade e que nunca usará sua lista de contato para enviar spam. 
  • Caso você não tenha permitido a Vero adicionar suas conexões através de seus contatos, você poderá escolher uma das 3 opções sugeridas pelo app para procurar seus conhecidos que já usam a rede social.
  • No painel de controle, você poderá alterar sua foto, ver suas conexões e seguidores e também quem você está seguindo.
  • Na opção “Settings” é possível permitir ou negar que as pessoas para te seguir. Se quiser permitir, deixe ativado o botão “Allow People To Follow Me”. Para permitir que as pessoas te enviem convite de conexão, ative o “Allow Connect Requests”.
  • Pronto! Sua conta está pronta para você começar a desfrutar da nova rede social que “promete” desbancar as grandes redes sociais Facebook e Instagram.