Noticias

Skype : 2 bilhões de minutos de comunicações por dia

Fusão do messenger e do skype 2 bilhões de minutos

Numeros: A Microsoft vai substituir em alguns dias o lendário Messenger pelo Skype … a galinha de ovos de ouro.

O sucesso global do Skype não vacila. Impulsionado em especial pela sua presença nos smartphones, o famoso software de VoIP continua  quebrando recordes.

Segundo uma declaração feita ao site Mashable (“2 billion minutes”), os usuários do Skype não consumam menos de 2 bilhões de minutos por dia! Isso é o tempo suficiente para fazer 225 000 idas e voltas entre a Terra e a Lua …

A Skype fez crescer o seu número de minutos de telecomunicação com taxa de crescimento de dois dígitos durante um bom tempo“, disse Elisa Steele, vice-presidente de marketing corporativo da Skype para Mashable.

O número de usuários de celulares continua crescendo em ritmo acelerado também, não apenas a partir dos PCs mas também pelosoutros aparelhos“.

E esse recorde deveria ser facilmente quebrado nos próximos meses. Em efeito, a Microsoft que detém o Skype desde 2o11, está pronto para fazer fusão entre os aplicativos Messenger e Skype. Os milhões de usuários do famoso aplicativo da Redmond, vão assim acrescentar o numero de usuários do Skype nos próximos dias.

Além do vídeo chat e das mensagens instantâneas, a Skype oferece chamadas de voz a partir de PCs e dispositivos móveis, tão como o compartilhamento de arquivos.

Você já entrou na onda do VoIP ? Para que você usa o serviço do Skype ? Compartilhe nos comentários.

Tags: ,