Noticias

Sarahah: o app mais baixado do momento

Muito popular nos Estados Unidos e em outros países, o aplicativo Sarahah chegou ao Brasil com força total, sendo o app mais baixado na App Store (BR). Já na Google Play o aplicativo possui mais de 1 milhão de downloads. 

Nos EUA o número de downloads vem surpreendendo muito e o app já ultrapassou até mesmo as grandes redes sociais  YouTube e Instagram, segundo informações do site de monitoramento de softwares App Annie.

O Sarahah funciona nos mesmos moldes do antigo e extinto Secret que também permitia o envio de mensagens anônimas, mas teve de ser encerrado em 2015 por incentivar o cyberbullying.

Mas o que é e como funciona o Sarahah?

O Sarahah é um app que permite aos usuários o envio de mensagens anônimas. As mensagens podem ser enviadas tanto para amigos quanto para desconhecidos.

A palavra Sarahah significa “franqueza” e/ ou “honestidade” e como o próprio nome já diz, a ideia do aplicativo é que as pessoas possam ser mais honestas ao fazerem perguntas ou críticas à alguém, já que destinatário da mensagem não sabe quem foi o responsável pelo envio.

Resumindo: o conceito do Sarahah é fazer com que os usuários aprendam a lidar com as críticas recebidas e que possam possam avaliar as questões e os aspectos mencionados (via mensagens), melhorando as relações profissionais e pessoais causando um impacto positivo na vida de cada um.

Como criar uma conta?

  1. Instale o aplicativo em seu celular.

     2.  Clique em “Register” para criar seu usuário.

     3.  Cadastre seus dados: nome de usuário, nome, e-mail e crie uma senha. Clique em “Sign Up”. Pronto! Sua conta está criada.

     4.  O último passo é divulgar seu perfil para começar a receber as mensagens. Você pode divulgar seu profile em suas redes sociais.

Além das versões disponíveis para celulares com sistema operacional iOS e Android, o app possui também uma versão web.

Privacidade

Você pode pesquisar seus amigos e demais usuários diretamente no aplicativo no campo exclusivo de pesquisa por nomes de contatos. Entretanto, ainda não existe opção para encontrar amigos através de e-mail ou outras redes sociais.

Saiba que é possível bloquear seu usuário nas pesquisas do aplicativo, ou seja, somente quem tem o link do seu perfil poderá acessá-lo e enviar mensagens anônimas.

Outra função interessante é que você também pode bloquear usuários indesejados, mesmo sem saber quem eles são. O processo de bloqueio é simples basta clicar no botão para banir a pessoa e impedir que ela envie uma mensagem para você.

Direito de resposta

Um fator que tem incomodando bastante os usuários do Sarahah e gerado muitas reclamações é que ainda não é possível responder os feedbacks. Isso significa que você receberá as críticas e não poderá argumentar sobre elas.

Não quer mais fazer parte da comunidade do Sararah? Confira abaixo como excluir sua conta.

Como excluir uma conta?

  1. Acesse o site sarahah.com e faça seu “Login”.
  2. Acesse o menu, no canto superior direito da tela e depois clique em “Settings”.
  3. Clique em “Remove account” e em seguida “Remove” para confirmar a exclusão de sua conta. Pronto! Conta apagada.