Noticias

Saiba o que vem por aí: iOS 11.4 já está em fase de testes

A Apple já disponibilizou o primeiro beta do iOS 11.4 para os desenvolvedores e os demais participantes que fazem parte do programa de testes da empresa.

O site MacRumors divulgou alguns dos recursos que ficaram de fora da atualização do iOS 11.3 e deverão ser liberados na nova versão iOS 11.4, entre as atualizações estão o suporte AirPlay 2, novas funcionalidades no HomePod e a sincronização do iMessage por meio do iCloud.

Confira abaixo, algumas dessas novas funções que muito em breve serão liberadas em seu smartphone. A ideia é que esses novos recursos estejam disponíveis para dispositivos a partir do iPhones 5S.

+ Veja também: a internet 5G está mais perto de se tornar realidade!

  • O que vem por aí: AirPlay 2 

O AirPlay 2 é um recurso que já vem sendo testado desde o beta iOS 11.3, entretanto não foi liberado na última atualização. O objetivo do novo recurso é a transmissão de áudio e vídeo sem fio em mais de um aparelho ao mesmo tempo.

  • O que vem por aí: HomePod 

Outra boa notícia é a atualização do HomePod. A nova versão iOS 11.4 promete parerar mais de uma caixa e criar uma espécie de som estéreo. Dessa forma, será possível reproduzir o mesmo som em todos os HomePods dentro de um mesmo ambiente. Mas para a liberação dessa função ainda é necessário a atualização do sistema smart speaker que ainda aguarda a liberação.

  • O que vem por aí: iMessage no iCloud

Os usuários que possuem vários aparelhos da Apple como Mac, iPad e iPhone passam por um certo “aperto” quando o assunto é troca de mensagens, pois algumas vezes elas chegam em todos os aparelhos e outras não. A ideia da atualização iOS 11.4 é promover a sincronização das mensagens através do iCloud, o que deve resolver esse problema.

De acordo com as informações divulgadas todo conteúdo de troca de mensagens será replicado para todos os dispositivos Apple desde que estejam ligados no mesmo perfil iCloud.

A atualização do recurso já havia sido prometida aos usuários no ano passado durante o congresso voltado para desenvolvedores, mas por algum motivo não esclarecido ela foi retirada da atualização iOS 11.3 e não chegou a ser implantada.

+ Veja também: Vero a nova rede social que quer acabar de vez com o Facebook e Instagram

  • Quer fazer parte do programa de testes iOS 11.4? Saiba que isso é possível, veja como é simples!

Para participar do programa de testes público é preciso se cadastrar no programa da Apple. Para efetuar seu cadastro basta clicar no link beta.apple.com e seguir o passo a passo.

As atualizações serão enviadas de forma automática. Vale ressaltar que é importante realizar um backup das informações, pois como o software é algo não finalizado podem surgir alguns problemas durante o uso.

A versão beta do iOS 11.4 pode ser instalada no iPhone 5S ou posterior, a partir do iPad 5 e iPod Touch 6ª Geração.

Tags: ,