Noticias

Mastercard e Telefónica : Serviço de pagamento móvel no Brasil

Telefonica, MasterCard pagamento movel no BrasilO grupo Telefónica e a MasterCard International anunciaram a criação da empresa MFS, uma joint venture  que se concentrará em desenvolvimento que soluções de pagamento móvel no Brasil. A partir de abril 2013, essa nova empresa MFS lançara o primeiro produto: uma conta pré-paga de marca MasterCard que pode ser acessada via um dispositivo móvel.

Segundo as duas empresas, o primeiro produto é projetado especificamente para atender às necessidades dos assinantes da Telefônica/Vivo que não têm contas bancárias. A Vivo é a operadora do grupo Telefonica no Brasil e possui quase 92 milhões de assinantes, com uma cobertura da Vivo em mais de 3,7 mil municípios brasileiros.
Esse serviço será um dos principais motores da oferta de mobilidade e das vantagens para uma grande parte da população”, disse Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil. “Este produto se encaixa no compromisso da empresa de oferecer soluções que melhorem a vida das pessoas, reduzindo as distâncias e tornar a comunicação mais rápida e mais digital“, acrescentou Valente.

Semelhante a outros sistemas de dinheiro móvel nos mercados em desenvolvimento, as novas contas pré-pagas permitiram usuários carregar credito numa rede de agentes como supermercados ou postos de jornais. O produto, que usará a tecnologia USSD (Unstructured Supplementary Service Data), será compatível com todos os aparelhos GSM, não apenas uma seleção de alguns telefones, e vai oferecer aos usuários um jeito seguro de fazer transações, disseram as empresas parceiras. As transações são completamente seguras pois os dados fornecidos durante a conexão, como senhas, não são mantidas no dispositivo móvel / celular.

“O novo produto vai trazer facilidade, inclusão, controle e segurança para milhões de brasileiros”, disse Mark Etchegoyen, presidente da MFS Serviços de Serviços de Pagamento Ltda. “As contas pré-pagas nos telefones abrem novas perspectivas para milhões de pessoas que possuem telefones celulares e nunca tiveram acesso aos benefícios do pagamento eletrônico e de uma conta corrente.”

Mais informações sobre MasterCard

MasterCardwww.mastercard.com, é uma empresa global de pagamentos e tecnologia. Atua a rede de processamento de pagamento a mais rapida do mundo, conetando consumidores, instituções financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Twitter @MasterCardNews

Mais informações sobre Telefônica

O grupo Telefônica, www.telefonica.com, é um dos maiores grupo de telecomunicação, atuando em 25 países com 313.8 milhões de linhas, 286 000 funcionários e vendas de 62.8 bilhões de Euros (em 2011).  No Brasil, as principais filiais são Terra (Portal e provedor de internet) assim que Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo), a maior empresa de telecomunicação no Brasil com 91.9 milhões de clientes, dos quais 76.8 milhões deles são clientes moveis, com a maior parte do mercado (29.67%) de acordo com o terceiro balanço trimestral 3Q12. Twitter @Telefonica