Noticias

Mais celulares que pessoas em 2014

Mais pessoas do que celulares no brasil em 2012Em 2014, haverá mais contas de telefones celulares do que pessoas no mundo na atual taxa de crescimento desse serviço, a União Internacional de Telecomunicações diz num novo relatório.

Já são mais de 100 países onde o número de contas de telefones celulares excede sua população, de acordo com a pesquisa do UIT “Medindo a Sociedade da Informação 2012”.

A UIT espera que o número de contas de telefone celular vai subir de 6 bilhões para 7,3 bilhões em 2014, em comparação com uma população global de 7 bilhões.

A China foi o primeiro país no mundo a ultrapassar 1 bilhão de pessoas e que em breve será seguido por Índia.

Rússia, com quase 250 milhões de contas de telefone movéis, tem 1,8 vezes mais celulares do que pessoas, e no Brasil, com 240 milhões de contas tem 1,2 vezes mais celulares que pessoas.

Dos 6 bilhões de contas de telefones celulares que existem atualmente, 1,1 bilhão são móveis de banda larga, quase o dobro do número de banda larga fixa contas.

O estudo aponta a China como o principal mercado de telefones inteligentes e como a fonte de um quarto dos usuários do Internet do mundo.

No entanto, ele também revela deficiências no setor das novas tecnologias, observando que dois terços da população mundial ainda não tem acesso à internet.

Enquanto 75 por cento dos lares nos países em desenvolvimento têm televisão, apenas 20 por cento estão ligados à Internet.

Com relação ao impacto dessas tecnologias sobre a economia, os lucros provenientes de serviços relacionados à tecnologia da informação e comunicação totalizaram US $ 1,5 trilhão em 2010, ou seja 2,4 por cento do PIB global.