Noticias

iOS 11: lentidão e excesso de consumo de bateria

No dia 19 de setembro foi disponibilizado para os usuários da Apple a atualização do iOS 11. Entretanto, essa atualização vem gerando muita insatisfação aos seus usuários devido a lentidão causada nos dispositivos e também ao excesso do consumo de bateria.

Lentidão, excesso de consumo de bateria e muita insatisfação! Saiba o que a Wandera diz sobre o assunto.

A companhia de segurança mobile Wandera, fez um estudo com 50 mil dispositivos da Apple analisando as versões iOS 10 e iOS 11. Foi comprovado que o iOS 11 gasta a bateria até duas vezes mais rápido que a versão anterior.  De acordo com a análise, o iOS 10 demorava em média 240 minutos para consumir 100% da bateria de um Iphone ou Ipad, já a versão iOS 11 consome 100% da bateria em apenas 96 minutos representado uma queda de 60%.

Enquanto a Apple não lança nenhuma aplicativo para sanar o problema, a Wandera indica os usuários que desativem a atualização em 2º plano e os serviços de localização, além de utilizar o aparelho em “modo de pouca energia”.

  • Para desativar a “atualização em 2º plano, siga os passos abaixo:

Clique em ajustes;

Geral;

Atualização em segundo plano;

Desativar o botão.

  • Para ativar o “modo de pouca energia”, siga os passos abaixo:

Clique em ajustes;

Bateria;

Ative o botão “modo de pouca energia”.

Importante: Ao ativar o “modo de pouca energia”, alguns recursos como atualização de e-mails, “E aí Siri” e atualização de aplicativos em 2º Plano ficam reduzidos ou desativados.

Prós e contras iOS 11

  • Prós

1) Central de controle: personalizada e com novo design

Ao deslizar o dedo para cima na tela inicial do iPhone irá aparecer todos os botões em uma única tela, dando mais espaço e os ícones poderão ser customizados pelo usuário.

Outra novidade é a melhoria no toque 3D. Nessa nova versão cada ícone tem suas opções padrões, mas que podem ser expandidas em pop-ups dando mais informações.

2) Tela de bloqueio

A nova tela de bloqueio permite que o usuário visualize suas notificações, sem a abertura de novas janelas.

3) Siri

Nessa nova versão a Siri ficou mais inteligente. Agora ela é capaz de analisar o estilo musical do usuário. Ela também é capaz de usar as informações de pesquisas recentes para dar sugestões de leituras aos usuários.

A Siri também apresenta melhorias trazendo a voz mais parecida com a voz humana. Outra novidade é que agora você também poderá escrever, caso não queira falar.

4) Novos Recursos

Captura de tela: ao capturar um tela, abrirá uma janela com opções para editar a imagem;

Gravação de tela: a partir de agora será possível fazer gravações de tela, sem a necessidade de baixar aplicativos específicos;

Funcionalidade “não perturbe”: o recurso não “não perturbe” silencia as notificações do smartphone enquanto o usuário estiver dirigindo;

Sistema de navegação: a Apple está aumentando o número de mapas interiores, e locais como aeroportos, shoppings e centros de eventos já possuem seus mapas cadastrados no sistema Apple, facilitando para o usuário localizar uma loja específica ou outros serviços através de seu dispositivo.

5) Câmera 

O iOS 11 permite criar fotos animadas em loop. Também existe a possibilidade de borrar as imagens em movimento, além de permitir ajustar as cores da foto com os novos filtros disponíveis nessa versão.

  • Contras

Lentidão;

Consumo da bateria 2 vezes mais rápida.

Tags: , , ,