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GVT aumenta vendas em 23%

GVT banda larga televisãoGVT, empresa brasileira de telefone, annunciou uma receita líquida de 1,1 bilhões de reais (531 milhões dólares) no terceiro trimestre de 2012, ou seja um aumento de 23% em comparação do ano passado, na terça-feira passada (13/11/12).

O lucro da GVT antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações foi de462.9 milhões de reais, um aumento de 23% em relação ao terceiro trimestre de 2011, enquanto a margem EBITDA foi de 42,3%, (42,2% há um ano).

O conglomerado Francês de mídia e telecomunicações Vivendi (Vivendi SA) que possui GVT é relatado para ser pensando na venda da empresa brasileira – junto com alguns de outros ativos de TIC – para reduzir a dívida e focar nas filiais de mídia e conteúdo. Vivendi se recusou a comentar essas rumores.

Durante os primeiros nove meses de 2012, a GVT ampliou a cobertura para 17 cidades adicionais e atualmente cobre 136 cidades, a Vivendi disse no relatório trimestral publicado na terça-feira. GVT tem 8,178 milhões de linhas em serviço, um aumento de 41,7% em comparação aos primeiros nove meses de 2011. Mais de 42% dos clientes têm velocidades de Internet de 15 Mbps ou mais, em comparação a 31% no final de setembro de 2011, disse a empresa.

Lançado há menos de um ano atrás, o serviço da GVT televisão por assinatura teve em torno de 312,000 inscritos em 30 de setembro. Durante o terceiro trimestre de 2012, a GVT capturou 15,2% do crescimento de todo o mercado brasileiro de televisão por assinatura, elevando esse percentual para 33,4% quando se considera apenas as cidades onde atua, seguinte Vivendi.

GVT investiu 720 milhões de euros (1.8 bilhão de reais) nos primeiros nove meses, um aumento de 38,7% em relação aos primeiros nove meses de 2011, em quais 164 milhões de euros pro serviço de televisão por assinatura.

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