Noticias

Google e Motorola trabalhando no X-Phone

Google Motorola XPhone smartphone

A equipe do Google – ou tecnicamente, a equipe Motorola dentro da equipe do Google – aparentemente esta trabalhando num novo Smartphone para competir com Smartphones concorrente, principalmente o iPhone5 da Apple.

O problema? É que aparentemente, demora mais que esperado para Google produzir resultados, o que poderia custar ao “xPhone” algumas das suas características mais atraentes.
O Wall Street Journal tem todos os detalhes sobre o novo dispositivo, mas somos prudentes porque não teve confirmação dos fatos neste momento sobre esse novo Smartphone do Google. No entanto, algumas das características potenciais que estão sendo divulgadas pelo jornal parecem inovadora, como tela do telefone supostamente dobrável – um dos atributos que poderia sumir por causa de problemas na “fabricação” e “supply chain”, disse Amir Efrati.
Outros ajustes para a fabricação do aparelho poderia supostamente incluir o uso de diferentes materiais da Motorola, como cerâmica, para a construção do Smartphone em si. Estes presumivelmente permitiriam a Motorola aumentar a resiliência do dispositivo e oferecer mais cores para compradores interessados.

Motorola também esperava proporcionar um grande impulso aos recursos do telefone, principalmente a câmera, que deveria suportar fotos panorâmicas e saturação de cor mais forte. Porem, esses recursos custam capacidade da bateria do telefone ou não são tão inovadores em comparação aos recursos encontrados em aparelhos concorrentes como o iPhone5.
Finalmente, há rumores de que a Motorola vai usar de alguma forma sua recente aquisição da Viewdle que permite melhor qualidade da imagem e reconhecimento de gestos pelo “X-Phone“.

O “X-Phone” está prevista para se lançado em algum momento no inicio de 2013, e também há rumores de que a Motorola vai estar trabalhando em um tablet. Mas o relacionamento do Google e Motorola vai jogar contra parcerias existentes do Google com outras construtoras de telefone que usam Android.
Em outras palavras, como Google poderia incentivar os consumidores a pegar mais smartphones da Motorola sem irritar seu melhor parceiro da Android, a Samsung?