Noticias

Conheça os smartphones que irão receber a nova versão do Android

Android 6.0 Marshmallow

Principais marcas de celulares já anunciaram quais aparelhos serão compatíveis com o novo modelo do sistema operacional do Google, o Android 6.0 Marshmallow.

Apresentado neste segundo semestre pelo gigante Google, o novo Android 6.0 Marshmallow finalmente começa a estar disponível para os smartphones, fazendo a alegria dos usuários e amantes da tecnologia. Contudo, o processo de atualização para o novo sistema cabe aos fabricantes de dispositivos, por isso nem todos os modelos contarão com a nova versão do sistema operacional, apenas os considerados ‘top de linha’ e os lançamentos.

Android Marshmallow 6SAIBA O QUE MUDOU:

Como era de se esperar, o novo sistema operacional do Google traz novidades empolgantes para os que acompanham a evolução do sistema. Confira abaixo as principais e mais significativas mudanças.

  • Google Now on Tap: reformulação do Google Now, ele agora está mais ágil. Para acionar, basta segurar o botão home do aparelho e ter acesso a informações contextuais relacionadas ao que você está vendo no momento.
  • Segurança: novidade para uma das áreas que recebe mais críticas dos usuários, o Google investiu em um novo sistema de criptografia, codificando os dados e impedindo que intrusos tenham acesso às informações e inviabilizando ataques.
  • Privacidade: novos controles de permissões que permite negar acesso a fotos ou ao gravador de mensagem de áudio. No novo sistema, os aplicativos solicitarão permissão de acesso conforme necessidade, e não na instalação, como acontecia anteriormente.
  • Sistema de autenticação biométrica: será possível realizar operações como confirmar compra ou aprovar transação na Google Play Store com a impressão digital do dedo. Esta opção precisa ser ativada pelo usuário nas configurações da Play Store.
  • Bateria: maior autonomia. Novo recurso chamado “Doze” promete elevar a performance energética através da identificação do nível de realização de tarefas no aparelho. Se ele está com pouca atividade, o novo sistema coloca os aplicativos em estado de “soneca”, economizando bateria.
  • Novo menu: mais bonito e simples, com rolagem vertical que é tendência de outros apps. Além disso, Android 6.0 identifica quais os aplicativos mais usados e deixa atalhos rápidos no topo do menu, facilitando a vida dos usuários.

Além disso, outras mudanças como backup automático, compartilhamento de conteúdo nos apps mais usados e armazenamento flexível na memória externa são aguardadas ansiosamente pelos usuários do sistema. À medida que os usuários forem experimentando e descobrindo o Android 6.0 Marshmallow será possível fazer uma avaliação real desse update.

Modelos que serão atualizados:

Confira aqui quais os modelos ganharão o update e terão a versão 6.0 Marshmallow disponível.

Asus:
– Zenfone 2
– Zenfone 2 Deluxe/Special Edition
– Zenfone 2 Laser
– Zenfone 2 Selfie

Motorola:
– Moto X Style
– Moto X Play
– Moto X de segunda geração
– Moto G de terceira geração
– Moto G e Moto G 4G de segunda geração
– Moto Maxx
– Nexus 6

LG:
– G4
– G3

Samsung:
– Galaxy S6 Edge+
– Galaxy S6 Edge
– Galaxy S6
– Galaxy S5 neo
– Galaxy S5
– Galaxy Note Edge
– Galaxy Note 5
– Galaxy Note 4
– Galaxy Alpha
– Galaxy A7
– Galaxy A5
– Galaxy E7
– Galaxy E5

* Estes quatro últimos ainda estão em fase de análise da fabricanteCronograma de atualização Samsung Marshmallow

Segue o cronograma de atualização do Android Marshmallow para os dispositivos da Samsung e por modelo:

Sony:

– Xperia Z5
– Xperia Z5 Compact
– Xperia Z5 Premium
– Xperia Z3+
– Xperia Z3
-Xperia Z3 Compact
– Xperia Z2
– Xperia M5
– Xperia C5 Ultra
– Xperia M4 Aqua
– Xperia C4

Os dispositivos Nexus, do próprio Google, são os primeiros a receber a atualização. Além disso, os novos Nexus 5X e Nexus 6P são os primeiros a rodar o novo sistema de forma nativa, já oriundo de fábrica.  A Motorola já iniciou o seu processo de atualização, assim como a LG com seus modelos LG G4 e LG G3.  A tendência é que as demais fabricantes anunciem a qualquer momento o cronograma da disponibilização do novo Android 6.0 Marshmallow para seus usuários.