Noticias

Celulares: instalação de novas antenas em SC impedida ?

Antenas de celularesNo estado de Santa Catarina (SC) varias regiões e cidades têm um sinal de telefonia móvel ruim porque faltam antenas de telefonia móvel.

Segundo a informação prestada pelo presidente  executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy, durante reunião da CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, as operadoras de celulares requereram a instalação de novas antenas para melhoria e expansão do sinal, mas os pedidos não foram autorizados por problemas da legislação municipal, vetos ambientais e por intervenções do Ministério Público Estadual.

Seriam mais de 200 processos que aguardam autorização para imediata instalação. O valor de cada antena para as operadoras é cerca de 500 mil reais e todas dispõem destes recursos para melhoria do sinal.

Eduardo Levy revelou que Santa Catarina conta hoje com 8 milhões e 540 mil telefones celulares. Só o código DDD 48, que inclui a Grande Florianópolis e parte da região, estão cadastrados 2 milhões e 800 mil celulares.

De acordo com o dirigente sindical, instaladas as antenas programadas, haverá solução das quedas de sinais e da transmissão de dados.

Fonte: ClicRBS