Noticias

Cabo de telecomunicação entre Brasil e Angola

brasil angola cabo fibra de telecomunicacaoLuanda, 15 dezembro – Daqui a pouco Angola e Brasil serão interligados por um cabo submarino que irá aumentar a transmissão de voz e dados entre a América Latina, África e Ásia, informaram fontes oficiais neste sábado.

O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José de Caravalho Rocha, disse que o chamado Cabo Telecomunicações Africano, SACS, entre Angola e Brasil terá 6.000 km de comprimento, de acordo com o Jornal de Angola.

O ministro disse em uma cerimônia para lançar o projeto – para impulsionar o desenvolvimento tecnológico de Angola – que o cabo, que vai ligar Fortaleza, no estado brasileiro do Ceará, e Luanda, vai melhorar a eficiência e qualidade dos serviços de Internet.

Este projeto de instalação de um cabo de fibra óptica é muito importante para o país, uma vez que irá fornecer um serviço de alta qualidade na área das tecnologias de informação e comunicações, com preços acessíveis para os consumidores, observou ele.

Representantes de Angola Cable, uma das operadoras criadas em 2009 para promover o desenvolvimento das telecomunicações do país, disse que Angola é esperado para se tornar o principal centro de telecomunicações na África.

A instalação do cabo é prevista em maio de 2014 e o lançamento do serviço no final do mesmo ano.