Noticias

Brasil vai permitir pagamentos através de dispositivos móveis

pagemento movel no brasil

BRASÍLIA – Brasil vai permitir que os consumidores pagarem bens e serviços via dispositivos móveis, como medida para reduzir os custos de serviços bancários, annunciou o governo no final de maio.
De acordo com um decreto publicado no Diário Oficial do país, o governo vai permitir o uso de dispositivos como celulares e smartphones tanto para fazer que para receber pagamentos.

De acordo com a medida, o Banco Central do Brasil e o Ministério das Comunicações também pretendem estimular o desenvolvimento de terminais de acesso compatíveis com dispositivos móveis.
Num discourso com economistas em São Paulo o mês passado, o ministro das Comunicações do Brasil, Paulo Bernardo, destacou os esforços para incentivar o uso de dispositivos móveis para transações financeiras que poderia ajudar a combater os altos custos de transações com cartões bancários e de crédito  no Brasil, especialmente para os consumidores com renda  menor.

De acordo com uma recente pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha Brasil, 39,5% dos brasileiros com mais de 18 anos de idade, ou cerca de 55 milhões de pessoas, não têm contas bancárias.