Noticias

Apple poderia pagar uso da marca iPhone no Brasil

Gradiente Apple iphone marca no brasilA Apple baseada nos Estados-Unidos, provavelmente devera pagar uma empresa brasileira para ter o direito de usar a marca iPhone no país.

A empresa brasileira Gradiente iniciou recentemente a vender smartphones Android com a marca iPhone, depois de vencer a batalha judicial para obter o direito de usar o nome no Brasil.

O primeiro telefone com nome IPHONE, também conhecido como Geo One, terá uma tela táctil de 3.7 inch, o sistema operacional Android Gingerbread 2.3, um processador de 700 MHz, câmera de 5 MP, dual-SIM, capacidade 3G, WiFi e Bluetooth.

A empresa, que foi criada em 2012 na sequência da reestruturação da Gradiente Eletrônica, afirma que tinha apresentado o seu pedido para os direitos exclusivos no Brasil para nomear seus produtos como ‘iPhone’ em 2000.

A empresa brasileira também disse que iria implementar todas as medidas utilizadas por empresas de todo o mundo para preservar seus direitos de propriedade intelectual no Brasil.

No entanto, a empresa Apple baseada em Cupertino, EUA,  vendeu seus dispositivos iPhone no Brasil, é reivindica a ser um mercado importante para a empresa.

Recentemente, a Apple, fabricante do iPhone lutou na China sobre a marca iPad com a empresa Proview, até chegar a um acordo de US $ 60 milhões (130 milhões de reais).

Site da gradiente

Site da Apple no Brasil